Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

6 curiosidades sobre My Chemical Romance

   A cena do rock atual é repleta de talentos diversos, mas algumas das maiores bandas dessa geração são sem sombra de dúvidas as que emergiram dos palcos nos anos 2000. Como é o caso do grupo “My Chemical Romance”, famoso por seus hits de sucesso muito conhecidos pela cena emo. Com canções originais e perfomances inigualáveis, My Chemical Romance conquistou diversos admiradores, por isso, aqui estão algumas curiosidades sobre a banda.

   No início da carreira, o grupo costumava viajar em turnês para várias regiões dos EUA. Porém, um fato interessante é que os membros da banda costumavam esquecer o guitarrista Ray Toro, ao sair para a estrada. O músico já ligou, inclusive, para os membros do My Chemical Romance perguntando se não haviam se esquecido de nada.

   O nome da banda foi originado de um livro. Mikey Way, o baixista da banda, trabalhava em uma livraria quando viu uma capa com o nome “Ecstasy: Three Tale of Chemical Romance”. Gerard Way, o vocalista do grupo era viciado em antidepressivos na época e, por conta disso, achou que o nome servia perfeitamente.

   A banda conquistou diversos admiradores de várias regiões, incluindo celebridades da cena musical. O músico Pharrel Williams, o vocalista do Simple Plan e Ashlee Simpson são alguns dos artistas que apreciam as obras musicais do grupo.

   O vocalista da banda Gerard Way teve sua primeira apresentação em público quando fez os testes para entrar em uma produção musical. Entretanto, sua voz não era muito boa e por isso o artista deixou de cantar por cerca de 10 anos.

   O guitarrista do My Chemical Romance, Ray Toro, estudou no mesmo colégio que Gerard Way quando eram pequenos. Os dois também tiveram uma banda de pós-punk chamada “Nancy Drew”, mas após algum tempo os integrantes pararam de tocar.

   Mikey aprendeu a tocar baixo após ter adentrado na banda. Na época em que o grupo estava sendo formado eles precisavam de um baixista. Com isso, Mikey treinou por várias noites com o intuito de tocar no grupo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *