Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

As artistas femininas mais indicadas na história do Grammy

   Ao se falar de premiações musicais grandiosas e com um grande número de artistas talentosos que marcaram época, é comum que os Grammys sejam citados. Ocorreram muitos eventos da premiação ao longo dos anos, que contam com milhares de espectadores de todos os lugares do mundo, assistindo simultaneamente à transmissão do evento para saber quais são os grandes nomes da música internacional. Mas uma coisa que muitas pessoas não sabem é que as mulheres são as responsáveis por fazer do Grammy uma premiação realmente interessante e espetacular.

   Estamos em uma época na qual o papel da mulher tem sido um assunto a ser debatido. Estar nos Grammys é ter a atenção de diversas sociedades, públicos e culturas que apreciam uma coisa em comum: a música. Atualmente, a academia da premiação tem prestado mais atenção à inserção da diversidade nas categorias e nos indicados, buscando obter uma maior variedade de músicos entre os possíveis ganhadores das estatuetas. Isso por que os Grammys, apesar de serem relevantes para a música, já negligenciaram alguns artistas que poderiam ser indicados para a premiação.

   São muitas as produções musicais feitas de forma excepcional. Esse evento ocorre para premiar aqueles que deixaram sua marca na música, conquistando feitos relevantes para o cenário musical e influenciando a área artística. Portanto, é muito importante a inserção de artistas femininas entre os possíveis ganhadores, vou falar sobre as mais influentes figuras musicais, que se tornaram algumas das artistas mais indicadas na história dos Grammys.

   Uma das principais figuras da música pop atual é Beyoncé, ela é, inclusive, a artista feminina mais indicada aos prêmios Grammy, considerando que foi inserida nas indicações com produções da época em que era integrante do Destiny’s Child e das canções feitas no The Carters. Ela obteve cerca de 70 indicações e 20 vitórias ao longo dos anos. A cantora já vendeu cerca de 118 milhões de discos e se tornou uma das artistas mais importantes da música.

   Outra cantora que foi indicada para os prêmios do Grammy é Dolly Parton, uma das principais artistas da música country. Ela já obteve 49 indicações e 8 vitórias. Dolly Parton conquistou a atenção do público com seu álbum de estreia lançado em 1977, ganhando seu primeiro prêmio Grammy com a música título da produção.

   Uma das artistas mais admiradas no mundo da música é Barbra Streisand, ela tem muito talento não só como cantora mas como atriz, compositora e cineasta. Ela foi homenageada pela primeira vez no Grammy em 1963 após o lançamento de seu álbum de estreia. Barbra obteve cerca de 46 indicações e ganhou 8 prêmios Grammy.

   A rainha do soul, Aretha Franklin, obteve 44 indicações na premiação e conquistou 18 vitórias. Seu cover de “Respect”, de Otis Redding, a fez ser conhecida como uma das principais vozes do gênero conquistando seu primeiro prêmio Grammy. Aretha não era só uma cantora, mas uma ativista dos direitos civis. Suas conquistas na música são influentes pois inspiraram muitas artistas que vieram após sua ascensão.

   A cantora e vionilista Alisson Krauss é uma das ganhadoras com o maior número de indicações aos prêmios Grammy. Ela é membro da banda Union Station e sua carreira tem cerca de 35 anos, ganhando 27 prêmios entre suas indicações, a fazendo a uma das mulheres mais premiadas na história dos Grammys. São muitas as mulheres que fizeram história na premiação e suas conquistas têm sido cada vez mais relevantes para a sociedade, o público e principalmente, a música.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *