Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

Paciente 63: o fim do mundo pode não ser o que parece

Foto: reprodução

E se o fim do mundo não fosse tão explosivo como muitas vezes imaginamos ser? E se tudo fosse se desgastando parcialmente, pandemia após pandemia? É com essa ótica apocalíptica que o podcast Paciente 63 chega aos ouvintes. 

Paciente 63 é uma adaptação brasileira para a história Caso 63, criada pelo escritor e roteirista chileno Julio Rojas. Estrelado por Seu Jorge e Mel Lisboa, o enredo se desenvolve quando um homem, Pedro Roiter, é levado até o consultório da psiquiatra Beatriz Eliza Amaral, após ser encontrado nu no meio da rua. Pedro alega ser um viajante no tempo, que veio do futuro para tentar impedir que uma mulher pegue um voo e dê início a disseminação do vírus Pégaso. 

Durante o seu relato, na tentativa de convencer Eliza a ajudá-lo, Pedro diz que o mundo no futuro não acabou com uma grande explosão, mas aos poucos a sociedade foi se desgastando até virar pó. Para construir a narrativa, são utilizadas referências de produções como 12 Macacos, Homem Olhando o Sudeste e De Volta para o Futuro, além de inserir a Teoria de Múltiplos Mundos de Hugh Evett e o Efeito Garnier Malet. 

A cada sessão Pedro parece testar a capacidade de Beatriz, e dos ouvintes, de acompanhar a sua lógica ou afirmar que tudo não passa de uma história inventada por ele. À medida que a história avança, o desejo de que tudo não passe de uma brincadeira parece aumentar, assim como o medo em saber até onde a história vai chegar. 

Com finais eletrizantes e reveladores a cada episódio, Paciente 63 traz à memória os célebres tempos das radionovelas, conduzindo o ouvinte a imaginar cenários e, em muitas momentos, se ver sentado em um sofá assistindo ao embate entre Pedro e Beatriz dentro de um consultório. 

Disponível no Spotify, Paciente 63 têm duas temporadas lançadas, totalizando 10 episódios. A terceira e última temporada da audiossérie deve ser lançada ainda neste ano. 

Confira a sinopse: 

Ano de 2022. A psiquiatra Elisa Amaral grava as sessões de um enigmático paciente — registrado como Paciente 63 — que diz ser um viajante no tempo. Aquilo que começa como sessões terapêuticas de rotina se transforma rapidamente num relato que ameaça as fronteiras do possível e do real. Uma história que transita entre o futuro e o passado de dois personagens que podem ter nas mãos o futuro da humanidade. Protagonizada por Mel Lisboa e Seu Jorge, Paciente 63 é um podcast Original Spotify.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *