Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

Os 60 anos de legado dos Rolling Stones

   Esse mês os Rolling Stones comemoram 60 anos de carreira, sucessos e apresentações lendárias para a história da música e, principalmente, do rock. Procurando manter a formação original, a banda preza pela qualidade de suas produções desde a sua fundação nos anos 1960. O trabalho dos integrantes do grupo faz história a cada ano que passa, por isso, vou falar um pouco sobre uma das maiores bandas de todos os tempos.

   Não é novidade pra ninguém que os Rolling Stones são lendários. Eles estão na ativa desde que começaram a se proclamar como banda e faziam shows em pubs um tanto duvidosos em pequenas cidades da Inglaterra. O grupo era composto por jovens garotos que tinham como principal característica o seu aparente desinteresse em se apresentar para o público (uma tática utilizada pelos membros que funcionava muito bem com suas admiradoras), mas que na verdade tinham uma paixão imensurável por obras musicais.

   Com o passar do tempo, a banda foi conquistando a atenção de vários entusiastas da música, menos de alguns críticos que insistiam em deferir insultos e adjetivos grosseiros para os Rolling Stones, logo se tornando uma das principais bandas da música britânica. É admirável parar para pensar que mesmo após tanto tempo de carreira, os Rolling Stones parecem não ter cansado de fazer música e tocar para vários públicos.

   Além dos grandes lucros conquistados pela banda ao longo dos anos, após a banda ter se tornado uma marca de sucesso, parece haver uma motivação um tanto romântica para os Stones se manterem ativos: o amor pela música. O empenho dos membros do grupo em suas atividades é inegável, fazendo parte dos Stones até a morte, como foi o caso do falecido baterista Charlie Watts, que iria participar de uma turnê com a banda antes de falecer. Ele, que conquistou todos os membros do grupo ainda nos anos 60, quando se apresentava quase sem mover o corpo e com uma expressão séria, mas mostrava uma grande habilidade ao tocar o instrumento.

   São muitos os pontos interessantes da carreira dos Rolling Stones, a formação da banda, as brigas entre os membros, as composições excepcionais, os romances em que alguns dos membros estavam envolvidos, entre outros fatores. Mas talvez, o que mais chame a atenção da banda é a capacidade de mover milhares de fãs para grandes estádios em várias partes do mundo. Essa característica apresenta, por si mesma, quão importantes são os Stones no cenário musical mesmo após tantos anos.

   É fácil dizer que o rock não seria o mesmo sem a influência da banda no cenário. Os riffs de canções como “Satisfaction”, mudaram a cena musical a partir do momento em que chegaram aos ouvidos de vários aspirantes a músicos. O gerenciamento da banda também se tornou um exemplo comercial de como transformar um grupo musical em uma marca potente e duradoura, muito influente até os dias de hoje. Os Stones transformaram uma banda em um patrimônio para a cultura moderna. São um grupo atemporal que conquista pessoas de várias idades e diversas partes do mundo. Não é todo artista que consegue realizar um feito desse tipo, por isso os Rolling Stones são uma das maiores bandas do mundo, se não a maior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *