Ao escutarmos uma pessoa cantar, e se ela tiver um grande talento, é comum ouvirmos elogios do tipo: “Você canta como um Pavarotti!”. Muitas pessoas gostam de escutar esse comentário, isso por que ser comparado a uma figura tão importante como o cantor é um privilégio. A habilidade vocal do artista é próxima a algo inigualável de tão potente e sua relevância é provinda deste fator.
Conhecido por tornar a ópera mais acessível para o público mundial a popularizando, Pavarotti é um dos maiores nomes da música italiana. O artista começou a se apresentar como tenor lírico nos anos 60, na Itália, fazendo sua primeira apresentação internacional em 1961. O cantor se apresentou em diversas casas de ópera mundialmente famosas, ascendendo em sua carreira musical.
A voz de Pavarotti é uma de suas principais características, sendo considerado como um dos maiores tenores líricos da música. Seu viés artístico estava inserido em sua história quando ainda era jovem, estudando a arte profissionalmente com grandes músicos como Arrigo Pola, um professor e tenor excepcional para sua formação musical. Enquanto estudava para se tornar um artista profissional Pavarotti chegou a lecionar durante algum tempo em uma escola primária, logo conquistando a atenção de apreciadores da música por conta de suas habilidades.
A voz de Pavarotti é conhecida em diversos países por sua originalidade, as músicas interpretadas pelo cantor transmitem seu talento para o público. Com canções variadas, o artista ganhou diversos prêmios Grammy durante sua carreira, bem como discos de ouro. Seu legado para a música é realmente relevante, sendo utilizado como inspiração por diversos artistas.