Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

A história de George Michael

   Ao falarmos de artistas influentes da música pop, não podemos deixar de citar nomes que revolucionaram o cenário musical. São muitos os músicos que produziram grandes sucessos e alcançaram o topo das paradas musicais. Entretanto, apenas alguns conquistaram tanto a atenção do público como George Michael.

   As produções do artista são conhecidas mundialmente, sendo consideradas clássicas entre diversos profissionais do meio musical. O talento do cantor é admirado até os dias de hoje com suas canções tocando em produções cinematográficas, musicais e, inclusive, em postagens compartilhadas na internet. Porém, apesar das músicas com sonoridades e vocais inigualáveis, a história de George Michael é um fator realmente interessante.

   O artista nasceu em Londres, em 1963, filho de um pai restaurador de origem grega e de uma dançarina britânica. Durante grande parte de sua infância, George Michael morou no norte de Londres, mudando-se para o leste do país na adolescência. Desde jovem o cantor mostrava ter aptidão para a  música, tendo iniciado suas apresentações como DJ, tocando em clubes voltados para jovens e em algumas escolas, chegando até a formar uma banda.

   George Michael obteve uma maior atenção do público com a formação do grupo “Wham!” do qual fez parte nos anos 80. Conquistando diversos admiradores com suas produções, algum tempo depois, o artista lançou seu primeiro álbum solo, em 1984, chamado “Careless Whisper”, uma de suas obras mais conhecidas mundialmente, que se  transformou em hit. A influência de George Michael na música conquistou grande ascensão, entretanto, não se limitou apenas à música, sendo referência na moda dos anos 80 com a utilização de brincos e calças jeans, que logo fizeram sucesso entre o público.

   Com diversas canções que fizeram grande sucesso no cenário musical, George Michael moldou a forma de fazer música com inspirações variadas. Suas canções não eram voltadas apenas para um tema específico. George utilizava suas produções para falar de assuntos realmente relevantes, como política e diversos aspectos sociais. A importância do artista é realmente grande, sendo um dos principais cantores da música.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *