Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

6 curiosidades sobre Tom Jobim

   O cantor e compositor, Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, é um dos maiores nomes da música brasileira. Conhecido no país e representante da música nacional no mundo, as canções feitas pelo artista são famosas por sua sonoridade. Com um grande número de apreciadores, o músico se consolidou como um dos maiores artistas da música, portanto, aqui estão algumas curiosidades sobre Tom Jobim.

   Uma das produções mais famosas de Tom Jobim é, sem sombra de dúvidas, a canção “Garota de Ipanema”. De acordo com algumas fontes, a música é uma das composições mais tocadas nos últimos tempos. O sucesso da obra do artista é tão grande que há rumores de que a música tenha sido uma das mais tocadas no mundo.

   A música de sucesso do maestro, “Garota de Ipanema”, tem vários admiradores em diversas partes do mundo. Porém, alguns desses admiradores não apenas escutaram a canção, mas cantaram-na como forma de demonstrar sua admiração pela obra. As apresentações realizadas por artistas famosos estão entre as mais de 100 interpretações da música do artista, cantores como Frank Sinatra e Madonna estão entre os que a reproduziram em gravações e shows.

   Antes de ser um grande compositor, cantor, maestro, pianista e violinista, Tom Jobim trabalhava em uma área diferente. O primeiro emprego do artista não mostrava sua aptidão para a música, pois era vendedor de churros. Entretanto, seu talento musical foi moldado e apresentado para o público após alguns anos.

   O apelido “Tom”, de Tom Jobim, veio por meio de sua mãe, Nilza, que cantava uma canção em francês para o artista quando ele ainda era pequeno. Após escutar sua mãe cantar para o jovem, as irmãs do cantor aderiram ao apelido, logo o chamando de “Tom”. Com a carreira musical, o músico inseriu o apelido em seu nome artístico, criando uma sonoridade excepcional.

   O músico adorava a cidade do Rio de Janeiro, e mostrava isso em suas músicas. Tom Jobim apreciava a natureza e as características do local, as citando em suas composições. Por meio de suas canções a cidade maravilhosa era reproduzida para diversos admiradores em vários países.

   O cantor participou da produção de um filme brasileiro ganhador do Oscar. Tom Jobim produziu a trilha sonora de uma obra cinematográfica nacional de 1960, que havia sido indicada para a premiação. O filme fez tanto sucesso que foi o ganhador do prêmio na categoria de melhor filme estrangeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *