A música norte americana é uma das mais importantes no cenário musical internacional nos dias de hoje. Para obter sucesso, muitos artistas tiveram que lançar suas produções nos Estados Unidos, pois tudo o que é consumido pela maior potência mundial se transforma em um produto viável para grande parte do mundo. Por conta deste fator, o cenário musical norte americano foi se diversificando culturalmente ao receber artistas de outros países, construindo referências para um cenário musical moldado pela globalização e pela diversidade cultural, inspirando artistas de nacionalidades variadas a produzirem canções que transmitem culturas de outros países no cenário americano.
Os Estados Unidos contém uma população composta por milhares de cidadãos derivados de diversas regiões do mundo. Por conta da grande imigração de pessoas aos EUA podemos notar um grande número de nativos com descendência europeia, latina, asiática, africana, entre outras. Entretanto, apesar da grande diversidade cultural presente no país, ao observamos o cenário musical americano, é possível notar que não eram muitos os artistas que representavam essa população.
A música era construída em sua maioria por artistas brancos e de origem afro-americana, alguns músicos estrangeiros conquistaram a atenção do público. Com a evolução tecnológica e a utilização da internet por grande parte do mundo, a disponibilidade de conteúdos que apresentavam artistas talentosos de diversos países chamou a atenção de grandes gravadoras e empresários de sucesso dos Estados Unidos. Ao notarem que artistas estrangeiros poderiam conquistar um grande número de apreciadores, diversos músicos de origens diferentes começaram a obter o sucesso no cenário musical país.
Atualmente a música norte americana tem prestado atenção em músicos estrangeiros, os indicando para premiações, grandes apresentações e eventos variados. Analisando a lista de artistas mais escutados nos EUA, podemos notar que a diversidade cultural tem conquistado diversos apreciadores de música. A importância da inclusão desses artistas no meio musical é bastante influente na construção social da cultura americana, por obter uma grande visibilidade e ser consumida por diversos países, transmitindo a integração social em forma de música para um grande público.