A pandemia de coronavírus submeteu o mundo inteiro ao isolamento social. Durante esse período, a ansiedade e a tensão têm sido constantes, e estar junto do parceiro(a) em tempo integral pode desencadear estresse e desgaste na relação. O romantismo pode ser prejudicado.
Devido a quarentena, o olhar voltado para a relação se torna mais atento. Já não há a distância ou a rotina apressada que geralmente oferece uma percepção preguiçosa da vida amorosa. A saudade que era percebida na distância, já não existe mais. Sem o distanciamento, a individualidade pode sofrer restrições e, sem a partilha de experiências vividas individualmente, o interesse no outro pode ser perdido.
Para os casais que experienciam o isolamento separadamente, a tecnologia tem sido fundamental para manter a maior proximidade possível. A reinvenção no relacionamento também parece ser exigida nesse cenário.
No minidoc “QUARENTENADOS”, são exploradas as dinâmicas adotadas por casais que estão passando por esse período de absoluta convivência e de distanciamento físico. A percepção do relacionamento, novos aspectos, impactos, encontros e desencontros também foram questões levantadas pelos casais.
Para conferir o documentário, é só acessar o link: https://drive.google.com/file/d/1r6FlrFFVRAHDwZrDqlOgdgUmsn0nIRd1/view?usp=sharing