Pousando no amor é uma produção coreana que conta a história de Yoon Se-ri, uma empresária bem sucedida que é proprietária de uma rede de lojas na Coreia do Sul. Em meio a carreira bem sucedida, o relacionamento conturbado com a família e uma sequência de relacionamentos amorosos polêmicos, Se-ri se vê em uma situação completamente nova quando um acidente de parapente a leva para a Coreia do Norte.
Ao parar na Coreia do Norte, Se-ri conhece Lee Jung-Hyeok, um oficial do exército que decide ajudá-la a voltar para casa. No entanto, a missão não vai ser tão fácil assim e os dois vão fazer muitas descobertas ao longo do caminho. À medida que esse relacionamento entre os dois vai se desenvolvendo, o público conhece mais os elementos poéticos que constroem as histórias dos dois personagens e o amor proibido em que eles se envolvem.
Um dos pontos de destaque da produção envolve a divisão e diferenças culturais entre as duas Coreias, trazendo também os impactos políticos e levando a uma reflexão sobre como os dois países, apesar de próximos, se tornam tão distantes. Além disso, a série também levanta questões importantes como depressão, suicídio e a importância do recomeço.
Com elementos característicos das produções coreanas, “Pousando no Amor” encontra o equilíbrio perfeito entre romance, drama e humor, levando os telespectadores a vivenciarem uma montanha russa de sentimentos a cada episódio. Uma característica a ser exaltada é a qualidade não apenas do elenco, mas do enredo. Diferente de muitas novelas/seriados, “Pousando no Amor” consegue entregar personagens secundários tão interessantes quanto os protagonistas, sendo impossível pular qualquer cena.
Disponível na Netflix, Pousando no Amor tem 16 episódios, com média de duração de 1h15 minutos. A produção é uma das mais aclamadas da plataforma dentro do gênero dos k-dramas. Vale a pena assistir por toda a imersão cultural e emocional que a série traz, mostrando a beleza dos verdadeiros sentimentos que surgem quando estendemos a mão para o outro e olhamos para além das barreiras que nos separam.