Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

Os clássicos da literatura de horror inglesa em formato de podcast

O mundo dos podcasts é múltiplo e diversificado. Sempre é possível encontrar algo novo para ouvir. Com programas que variam de conversas informais sobre diferentes tópicos, até entrevistas ou mesmo edições solo. 

Um desses programas, que teve seu primeiro episódio em 6 de outubro de 2021, é o Cláudio Bruno Podcast. Nele, o próprio ator Cláudio Bruno traz pequenas citações da literatura clássica de horror inglesa. 

Livros como Drácula, de Bram Stoker, Frankenstein, de Mary Shelley, e O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson. Essa é parte da curadoria presente no mais novo projeto do ator da série A Todo Vapor (Amazon Prime Video). 

Contando com versões em português e em inglês, um dos diferenciais desse podcast é que Cláudio vai além da simples leitura dos trechos. Como ator, ele interpreta as falas dos personagens, inclusive com seus respectivos sotaques. Além disso, os episódios contam com efeitos sonoros, deixando a experiência ainda mais interessante. 

Conversamos com Cláudio Bruno, e ele nos contou um pouco sobre o processo criativo por trás do Podcast. 

Desde a infância, o ator sempre foi fascinado pelo universo do horror. Quando criança, visitou uma loja, onde encontrou um disco da BBC, repleto de efeitos sonoros para filmes de terror. Olhos sendo arrancados, barulho de monstro, som de zumbi… Isso despertou ainda mais esse fascínio.

Cláudio comenta que a parte mais divertida desse projeto é o processo de ficar horas imerso, buscando por novos trechos, e montando o podcast em si. Ele conta uma vez em que fez isso de noite, sozinho em casa, e se pegou assustado na própria atmosfera criada pelo momento. 

Para o futuro do podcast, Cláudio sugeriu a possibilidade de trazer diálogos sobre os livros lidos no programa. 

Ele também nos contou sobre os seus outros projetos em andamento. Você confere a entrevista completa no nosso canal do Youtube em breve. 

Escute o podcast aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *