O ano é 1992. Uma criança desaparece na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná. Após cinco dias de busca, o corpo de Evandro Caetano, de apenas sete anos, é encontrado sem os órgãos e com inúmeras mutilações. As investigações culminam na prisão de sete acusados que teriam sacrificado a criança em um suposto ritual satânico. Celina e Beatriz Abagge, mulher e filha do então prefeito Aldo Abagge, acusadas de serem as mandantes do crime, foram responsáveis por marcar o caso na imprensa e na sociedade como “Bruxas de Guaratuba”.
Esse é o mote do podcast “O Caso Evandro”, lançado em 2018 pelo pesquisador Ivan Mizanzuki, cuja imensa repercussão levou à produção de uma adaptação do material para uma série documental na plataforma Globoplay.
A série distribui em 8 episódios os detalhes do crime com reconstituições de cenas, materiais de arquivo, depoimentos e entrevistas, tudo isso reunido em uma investigação jornalística primorosa através da qual se constrói uma narrativa hipnotizante e preenchida de reviravoltas surpreendentes.
Corre na Globoplay pra assistir!