Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

Mural Indica: Somos tão Jovens

O filme aborda os primeiros passos de Renato Manfredini Júnior, que mais tarde se tornaria Renato Russo (Thiago Medonça), um garoto que depois de se mudar do Rio de Janeiro para Brasília em 1973, começou a sofrer de uma doença rara, a epifisiólise. Tendo que ficar em casa, o jovem começou a traçar seus planos, entre eles, o de se tornar o maior roqueiro do Brasil.

Depois de algum tempo, é curado, descobre em sua cidade o movimento punk rock, e forma com alguns amigos, banda Aborto Elétrico, grupo que mais tarde, viraria Legião Urbana, banda que marcou e marca, diferentes gerações. O filme tem uma temática forte, trata de jovens adolescentes com sede de mudança durante o período da ditadura militar. Mesmo tendo Renato Russo como foco central, não deixa de explorar outros temas, como a ditadura, da qual ele tanto lutou contra.

A melancolia e a solidão de um dos maiores compositores do país, são partes importantes da história, assim como seu desejo de ser reconhecido. Sua personalidade difícil  também fica em destaque, porém a questão de sua  homossexualidade é pouco abordada.

Outro ponto positivo, é que o filme consegue aprofundar mais os demais personagens e as diversas situações. Assim, o roteiro de Marcos Bernstein escolhe alguns personagens para ter um maior enfoque, além do próprio Renato Russo, vemos os irmãos Flávio e Fê Lemos e a amiga Ana Cláudia, Petrus,  os pais do cantor, sua irmã, Dinho Ouro-Preto e o primeiro namorado Carlinhos, também ganham momentos importantes para complementar a trama. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *