No início do mês, comecei a assistir a série Modern Family e hoje não existe outra coisa que eu assista mais na Netflix do que ela.
O seriado norte- americano Modern Family é construído em forma de mocumentário, basicamente um tipo de pseudodocumentário que usa como marca a sátira e a paródia, e humor familiar. Na série, nós acompanhamos a vida da família de Jay Pritchett, sua filha Claire Dunphy, e seu filho Mitchell Pritchett. Toda a família vive em Los Angeles e todo episódio tem algum enredo que conecta as famílias umas às outras, mas ainda sempre mantendo uma certa individualidade entre elas.
O que é muito interessante é que, como a série é feita em formato de “documentário”, muitas vezes existem entrevistas e interações com a câmera que fazem toda a trama da obra ser ainda mais cômica. Toda essa dinâmica entre os personagens e a câmera, dos próprios personagens entre si, e a curta duração dos episódios faz com que você queira assistir mais e mais. É aquela série perfeita para maratonar e ainda assim nem perceber o tempo passando.
A série foi criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan e estreou na ABC em 23 de setembro de 2009. Foi exibida por onze temporadas, de 23 de setembro de 2009 a 8 de abril de 2020 e entre 2010 e 2014, ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia. Além disso, no total, foi indicada a 75 Emmys e venceu 22.