Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

Cinco séries com foco nas relações familiares

Como diz o ditado “a vida imita a arte”, as produções audiovisuais que trabalham as relações familiares costumam causar muita identificação com o público. Ao retratar um núcleo que costuma ser a base das nossas vidas, elas trazem muitos ensinamentos e reflexões. Pensando nisso, a lista de hoje traz cinco séries que têm como foco as relações familiares, com suas complexidades e belezas. Confira!

1. Holly Hobbie

Holly Hobbie. Foto: reprodução

Holly é uma adolescente que vive com a família na pequena cidade de Collinsville. Holly é uma cantora e compositora com o desejo de salvar o mundo e fazer a diferença, começando pela própria casa. Depois de descobrir que o café da avó está prestes a fechar de vez, a menina decide organizar uma noite de microfone aberto, onde os moradores possam apresentar suas artes, para manter o negócio da família aberto. Trazendo temáticas como o uso excessivo das redes sociais e o preconceito de gênero, Holly Hobbie é uma série sobre família, amizades e a importância de promover mudanças até mesmo nos mínimos detalhes. A série está disponível no Disney Plus.

2. Família em concerto

Família em Concerto. Foto: reprodução

Bailey é uma cantora de country que dedicou grande parte da sua vida a perseguir o sonho de emplacar a carreira junto com o namorado Boone, mas perde tudo o que construiu quando ele decide tirá-la da banda. Sem saber o que fazer, Bailey acaba virando babá dos cinco filhos de Beau, um caubói que ficou viúvo e tenta manter a casa em ordens sozinho. Sem nunca ter trabalhado como babá, a cantora precisa aprender a lidar com as traumas que a família possui ao mesmo tempo em que tenta seguir com o sonho de fazer sucesso na música. A série está disponível na Netflix.

3. This is Us

This is Us. Foto: reprodução

A complexidade das relações familiares é a chave do seriado This is Us. A série conta a história da família Pearson, formada pelo casal Jack e Rebecca e seus trigêmeos Kevin, Kate e Randall. Com flashbacks e cenas no tempo presente, This is Us constrói a trajetória percorrida pela família durante décadas, trazendo os dramas, lutos e desafios que acompanham os Pearson´s. A série também foca em temas como adoção, gordofobia e vícios. As cinco temporadas da série estão disponíveis no Amazon Prime.

4. Chesapeake Shores

Chesapeake Shores. Foto: reprodução

A série narra a história dos membros da família O’Brien, que se distanciaram com o passar dos anos e se reencontram novamente na cidade de Chesapeake Shores quando Abby volta a cidade natal para ajudar a irmã com a pousada Eagle Point, um negócio que não está indo tão bem.

Uma empresária bem sucedida em Nova York, Abby está lidando com o divórcio com o marido e o desafio de criar duas filhas sem deixar que o trabalho tome toda a sua vida. Ao voltar para a cidade natal para ajudar a irmã, Abby acaba descobrindo que terá que ficar mais tempo do que o imaginado, fazendo com que ela reencontre algumas pessoas que marcaram a sua vida e também encare os motivos que fizeram a família se separar. A série está disponível na Netflix.

5. Fuller House

Fuller House. Foto reprodução

A família Tanner é uma velha conhecida daqueles que acompanharam Full House, seriado de muito sucesso ao ser exibido entre os anos de 1987 e 1985. Anos depois do fim de Full House, a Netflix lançou um spin-off da série, intitulado Fuller House. Com um toque de nostalgia, a produção também se passa em São Francisco e mostra a vida de DJ Tanner, a filha mais velha de Danny, que perdeu o marido recentemente e agora cria os três filhos sozinha (bem semelhante com o enredo de Full House, hein?!). Para ajudá-la, sua irmã mais nova, Stephanie, e sua melhor amiga, Kimmy, se mudam para a antiga casa da família Tanner.

Além das três personagens principais, que eram crianças e adolescentes na época de Full House, a série também traz algumas participações de Danny, Jesse, Joey e Rebecca, que faziam parte do cast adulto da sitcom. A única personagem da versão original que não está presente é Michelle, caçula da família Tanner, que era interpretada pelas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. A série está disponível na Netflix.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *