Aqui estão 4 livros de poesia nacionais e contemporâneos para vocês conhecerem:
Todos os meus humores – Dia Nobre
Nessa obra, a autora nos traz “poesia transformada em manifesto”. Fala de assuntos delicados, como saúde mental. Enfrenta demônios através de sua literatura. Você pode encontrar essa obra incrível aqui.
Breviário – Bruno Paulino
Nesse livro, o autor nos presenteia com belos poemas que passam pelo sertão de quixeramobim e vão até o coração sonhador dos jovens poetas apaixonados. Você pode encontrar a obra com o autor.
Meus fantasmas dançam no silêncio – Nádia Camuça
Nesse livro, a autora nos traz aquilo que há de mais real, e ao mesmo tempo, poético, na própria arte da poesia. É possível encontrar o livro aqui. E a resenha completa no Mural Indica aqui.
Esta solidão aberta que trago no punho – Dércio Braúna
Mais do que um livro, isso aqui é uma experiência. Unindo prosa poética, narrativa epistolar, poemas e fotografia, o autor nos agracia com um livro que ele mesmo chamou, em uma entrevista, certa vez, de um “livro poético”. Não um “livro de poesia”, “livro de poemas”, ou algo do tipo. Ele é poético. No sentido mais amplo possível da palavra. Porque como o próprio Dércio Braúna escreveu: “a poesia está na habitação sentinte que fazemos das coisas”. Você encontra o livro com o autor.
Que a gente continue poetizando por aí!