Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

4 Curiosidades sobre composições musicais

Maravilhoso é ter a “palavra” como forma de expressão para lavar a alma. E quando esta poeticamente se transforma em canção e conta histórias de vida reais, é mais magnífico ainda, pois o talento é redobrado.
Conheça agora quatro canções brasileiras compostas com base em histórias reais.

1) “COMO EU QUERO” – KID ABELHA
Quem nunca cantou essa canção e estranhou a estrofe que diz: “longe do meu domínio, cê vai de mal a pior” e achou que fosse música de mulher controladora? Sim. Essa música que fez o Kid Abelha reverberar pelo mundo foi composta por Leoni e Paula Toller ao perceber a manipulação da namorada do baterista da banda, Carlos Beni. Ela queria que o amado fosse um cara mais sério, saísse da banda e se tornasse um homem tradicional, comum. Ela quem ditava as regras da relação Interessante, né? Já que muitas mulheres ficariam felizes em namorar um pop star.

2) “ANUNCIAÇÃO” – Alceu Valença
“Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais…. ” A música do pernambucano Alceu Valença nos traz uma sensação de esperança. Uns a têm com significado religioso, outros como o nascimento de uma criança. Mas, na verdade, o artista tocando a melodia na flauta, saiu pela rua e foi anotando tudo o que via pela frente. Tocando a flauta pelo quintal, viu as roupas no varal, saiu na rua e ouviu o som da catedral. E de forma espontanea surgiu a música que toca muitos corações e traz várias conjecturas.

3) “ANA JÚLIA” – Marcelo Camelo
A música “Ana Júlia”, composta por Marcelo Camelo, foi na verdade, uma música para ajudar Alex Werner, produtor de Los Hermanos a conquistar uma colega da faculdade chamada, Ana Júlia Werneck.

4) “GOSTAVA TANTO DE VOCÊ” – EDSON TRINDADE
A música “Gostava Tanto de Você”, na voz de Tim Maia, mas composta por Edson Trindade, se trata de uma composição sobre o fim de um relacionamento de Edson com Maria em que ele muito sofreu e não um luto pela morte da filha dele como muitos pensam. Edson que fazia parte da banda Sputiniks, na época, sumiu por dois dias por conta do seu coração partido, escreveu a letra e voltou com uma música e com o namoro reatado.
Essas são apenas 4 das muitas canções que contam histórias de vida.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *