Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

O poder dos animais em ano de eleição

O animal que vivia recluso no quintal, comendo restos de alimentos e, muitas vezes, sendo mantido preso em uma corrente, enquanto estivesse saudável e pudesse garantir a guarda da casa, passou a ter na sociedade atual, status de membro da família.

Muitas pessoas não abrem mão da companhia do animal sendo comum encontrar casal sem filho, mas com seu pet no carrinho de criança.

E não demorou para que determinado candidato a algum cargo politico percebesse que, ao invés de continuar botando criança no colo, seria bem melhor abraçar o animal, principalmente diante da afirmação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que diz ser possível afirmar que atualmente existem mais animais do que crianças nos lares brasileiros.

De repente, uma foto beijando um cachorro pode gerar aproximação até com aquele eleitor indeciso que pode ver nesse ato algo em comum com o politico: ele gosta de animal, e já começar a pensar que seu voto pode ser dele. A distância passa a ser quebrada pelo que representa a atitude do elegível perante seu possível eleitor.

Essa estratégia também gera votos dos protetores de animais, que sonham com alguém comprometido com a causa animal, com aprovação de projetos em beneficio desses seres, que até hoje, ainda são tratados como coisa, quando sabemos que eles sentem dor, medo e principalmente muito amor pelo próximo.

Estamos em ano eleitoral, as redes sociais se transformaram em palanque politico. Na disputa pelo eleitor, aquele que visa a reeleição, que usou dos animais pra sair vitorioso e sumiu, já reapareceu. Então vamos ficar atentos, relembrar as promessas e procurar ver o que foi cumprido e se esse politico está acessível somente agora e durante o mandato ninguém consegue cobrar o que foi prometido.

Não estou dizendo que dar seu voto acreditando somente nessas promessas seja errado. Porém, não posso deixar de lembrar o que dizia minha avó quando me dava chá de boldo: “É ruim, mas é bom”. O fato é que os animais precisam demais do olhar do legislativo e acredito que se conseguirmos eleger alguém que realmente se importe com o animal, teremos grande progresso em tudo aquilo que disser respeito a eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *