Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

Dia Internacional do Gato

O dia 8 de agosto marca o Dia Internacional do Gato. Essa é uma data dedicada exclusivamente aos felinos domésticos e foi criada em 2002, pela “International Fund for Animal Welfare”. O principal objetivo é conscientizar os donos de como cuidar de seus gatos .Esse animal que, em muitas culturas é considerado sagrado ou um animal místico, capaz de detectar e limpar a energia dos lugares.

O gato é um animal independente, observador, paciente, seletivo, amoroso e tem sua vida rodeada de mitos e superstições. Você deve sentir-se privilegiado ao receber o olhar atento de um gato, pois ele está demonstrando que confia em você, que você é importante na vida dele.

O ator Miguel Falabella em uma entrevista falou que escolhe seus amigos a partir do gosto do seu gato: caso o felino se aproxima é sinal que a pessoa é do bem.

Esse ser que, mesmo dotado de tanto misticismo, ainda consegue ouvir melhor que qualquer humano. É capaz de correr mais de quarenta quilômetros por hora, atingir cinco vezes mais a sua altura em um salto e sobreviver a quedas de 20 metros. Além da visão, ele usa o miado para se comunicar: fazer uma saudação, demonstrar alegria, pedir por comida e água ou até mesmo em situações de estresse. 

Mas ele também tem artifícios para dizer que te ama: piscar os olhos, tremer o rabinho na posição vertical, esfregar a bochecha no rosto do dono, fazer massagem com as patinhas, dar mordidinhas leves, sentar no colo, morder o cabelo do dono e também, trazer tudo o que conseguir pegar para te presentear.

Quando alguém te falar que o gato não gosta do dono e que só está com ele por interesse, pode ter certeza que esse alguém nunca teve um felino. O gato é amigo, companheiro, solidário e por ser mais independente, pode deixar algum humano com o ego ofendido.  

E por mais que o gato seja tão incrível, ainda existem muitos deles vivendo pelas ruas, sem água e sem comida, passando por frio e vivendo com medo. Isso necessita de muitos debates na nossa sociedade, para que, em um futuro próximo, além de comemorar o Dia Internacional do Gato, possamos comemorar o dia em que eles conseguiram uma família que os ama. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *