Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

De Repente Mãe !

Quando descobri que estava grávida da minha primeira filha, lá em 2011, eu não me sentia pronta para ter um filho. Após a “surpresa” veio o caos dentro de mim: medo, insegurança e lágrimas (muitas lágrimas). Me perguntava como eu poderia cuidar de uma outra pessoa, como ensinar sobre a vida se eu ainda não tinha aprendido nada sobre a mesma, como poderia ser uma boa mãe?

Depois que ela (Maria Eduarda) nasceu,  eu senti um amor tão grande e uma necessidade imensa de transformação. Eu precisava mudar e ser melhor por aquela menininha tão pequena e tão frágil. Descobri uma força que me fez acreditar que eu seria sim capaz de ser MÃE. Deixei o orgulho de lado, assumi que não seria fácil, pedi ajuda e fui aprendendo sobre essa tarefa de ser mãe.

Hoje, 10 anos depois, e agora, mãe de 3, o aprendizado continua. Assim como alguns erros também, afinal, é com eles que mais se aprende. Aprendi que ser mãe é uma tarefa difícil mas muito gratificante. É saber dizer não. É saber repreender, mesmo com o coração apertado por saber que isso pode magoar seu filho. Ser mãe é saber que um dia nossos filhos irão “voar com suas próprias asas”, e quando esse dia chegar, é preciso que eles saibam que sempre terão um colo para onde voltar. Ser mãe é entender que amor de mãe é o maior do mundo !

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *