Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

A música britânica e a sua influência nos EUA

   Os Estados Unidos são considerados, atualmente, como uma fábrica de artistas de sucesso. A maioria dos nomes predominantes no cenário musical internacional são de músicos norte-americanos. Entretanto, há um fator que moldou a música americana com o passar dos anos: a música britânica.

   O público norte-americano era considerado como o consumidor de música mais importante do mercado fonográfico há algum tempo atrás. Isso porque, se os EUA estavam consumindo algo, logo se tornaria uma febre e poderia ser utilizado no mundo todo. Este fator não é exclusivo apenas para a música, mas para diversos tipos de expressões artísticas.

   Na verdade, a influência cultural dos Estados Unidos é grande até os dias de hoje. Seus produtos são inseridos em diversos aspectos e meios, e muitos artistas estrangeiros conquistaram o sucesso após transmitirem suas obras para os EUA, logo sendo conhecidos em vários países.

   Os britânicos têm um talento excepcional para produzir canções que se transformam em hits, conquistando o topo das paradas musicais. Mas para ganhar uma maior atenção da população mundial, alguns artistas se inseriram no meio artístico norte-americano, lançando suas obras no território. Alguns desses artistas são: The Beatles, The Rolling Stones, The Who, Arctic Monkeys, Muse, entre outros.

   De acordo com algumas fontes, a inserção de diversos músicos britânicos nos Estados Unidos ocorreu com o primeiro show dos Beatles no país. Após o evento, as canções da banda conquistaram vários admiradores, fazendo com que o talento dos ingleses fosse cada vez mais conhecido pelo público americano. Com o sucesso dos Beatles, grupos britânicos lendários conquistaram a atenção dos EUA.

   A influência musical britânica nos Estados Unidos se inseriu em décadas essenciais para a produção de músicas originais famosas internacionalmente. Com bandas como Led Zeppelin inspirando artistas norte-americanos, o cenário musical dos EUA foi transformado pelas canções de músicos britânicos talentosos. A música inglesa é muito consumida pelo público americano até os dias de hoje, com artistas que moldaram a forma de produzir suas obras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *