Phil Collins é sem sombra de dúvidas um dos maiores musicistas de todos os tempos. Sua voz se tornou um diferencial no cenário musical, bem como seu talento com instrumentos. Um baterista que teve a oportunidade de mostrar sua voz ao mundo, Phil Collins é um artista talentoso e atemporal, que é apreciado mesmo após anos de carreira. O legado do músico como membro da banda Genesis e como solista é grandioso. Por isso, aqui estão algumas curiosidades sobre o cantor:
Phil Collins entrou na carreira musical ao responder a um anúncio que buscava “um baterista sensível a música acústica”. Por meio desse anúncio, Phil conheceu os membros da banda Genesis, a qual faria parte depois.
Além de cantor, Phil Collins era também ator. O artista já participou de alguns filmes como “Buster”, onde fazia o papel principal, e “Hook” de Steven Spielberg, onde fez uma pequena aparição.
Phil Collins era pintor no início de sua carreira. O artista já chegou a trocar as baquetas para utilizar pincéis e conseguir dinheiro com suas obras. Que interessante, não?
O cantor foi o único artista à participar dos dois palcos do famoso festival Live Aid. O festival estava sendo realizado em dois países, Estados Unidos e Inglaterra. O músico viajou com um avião supersônico para poder tocar nos dois lugares.
Phil Collins é um grande admirador de Eric Clapton, os dois já fizeram diversas parcerias musicais. O famoso guitarrista inclusive já lhe cedeu uma introdução instrumental para a música “I Wish It Would Rain Down”.
Phil Collins fez sua turnê “Not Dead Yet” por influência de seus filhos. O músico estava muito deprimido por não poder tocar nos palcos. Seus filhos o fizeram voltar a tocar para se apresentar na turnê, que foi realizada no Hyde Park e teve os ingressos esgotados com 65 mil pessoas o assistindo. Um fato curioso era que seu filho, de apenas de 16 anos na época, o acompanhou na apresentação tocando bateria.