Marília Mendonça foi uma das principais vozes da música brasileira. Com um grande número de admiradores, as produções da cantora conquistaram milhares de apreciadores em diversas regiões do país, deixando sua marca no cenário musical com composições que mostravam o seu talento. Moldando um gênero predominantemente masculino utilizando a perspectiva feminina, Marília Mendonça fez história na música nacional, portanto, aqui estão algumas curiosidades sobre a cantora.
Marília Mendonça costumava compôr músicas antes de fazer sucesso como artista musical. A cantora tinha apenas 12 anos quando produziu canções para diversos cantores sertanejos, muitas de suas composições obtiveram sucesso na voz dos artistas. Entre os músicos que utilizaram suas produções está Frederico e a dupla sertaneja Henrique e Juliano.
A cantora mostrou seu talento pela primeira vez para um produtor musical. Algumas pessoas a assistiram se apresentar, entretanto, não era um público grande. A artista costumava cantar em sua Igreja, mas sua habilidade para a música foi mostrada por meio de sua apresentação no estúdio do produtor.
A artista foi uma das cantoras mais escutadas pelo público em 2019. No Spotify ela alcançou o primeiro lugar entre as cantoras de sertanejo mais ouvidas. No Youtube seus clipes foram vistos por milhares de admiradores, sendo um deles o clipe musical brasileiro mais visualizado na plataforma digital.
Durante a quarentena a primeira live da cantora obteve recorde de audiência. Cerca de 3 milhões de pessoas a assistiram simultaneamente no Youtube. Atualmente a live gravada contém cerca de 55 milhões de visualizações.
Apesar de ser conhecida no meio musical do sertanejo, Marília Mendonça gostava bastante de forró e de brega. A cantora achava as letras das músicas de brega parecidas com as histórias do cotidiano, por isso apreciava as composições do gênero. A artista fez muito sucesso principalmente no nordeste, onde foi considerada como uma das maiores cantoras femininas do sertanejo, conquistando diversos apreciadores.
Suas músicas buscavam falar com o público feminino, por isso, a artista revolucionou o gênero sertanejo. Com diversas canções que mostravam histórias contadas da perspectiva masculina, as obras de Marília Mendonça mostram que as artistas femininas também têm um grande talento para compor músicas do estilo. As produções de sucesso da cantora deixaram um legado musical excepcional para diversos artistas.