Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

6 curiosidades sobre Frank Sinatra

   Considerado como um dos maiores artistas de todos os tempos, Frank Sinatra fez história na música com suas composições e apresentações musicais. Com mais de 150 milhões de discos vendidos em sua carreira e filho de imigrantes italianos, Sinatra é um cantor, ator e produtor com diversas obras de sucesso conhecidas e tocadas por músicos até os dias de hoje. Sua história é muito interessante, principalmente algumas curiosidades sobre ela.

   Por conta de seu sucesso e de sua personalidade artística singular, Frank Sinatra era visto como um homem alto e esbelto pelo público, provavelmente por conta de sua grandiosidade, representada quando se apresentava cantando suas canções e era retratado pelos olhos admirados dos fãs. Mas, na verdade, ele não era tão alto quanto parecia ser. Sinatra utilizava salto nos sapatos para parecer maior, apesar de sua altura de um metro e oitenta, que aumentava com a utilização desses itens.

   Dizem que a publicidade é um dos pontos mais importantes da carreira de um artista. O publicitário de Frank Sinatra, George Evans, parecia seguir esse viés pois, para alavancar o sucesso do cantor, ele fez uma audição com algumas garotas para selecionar as que podiam gritar alto o suficiente com o intuito de interpretarem fãs de Sinatra. George deu cerca de cinco dólares para as selecionadas, as colocando em lugares estratégicos para aumentar a curiosidade dos que não o conheciam o artista.

   O músico teria pago para não ter que servir no exército. Na época o serviço militar era obrigatório, mas ele teria pago aos médicos cerca de US$ 40.000 para que eles o declarassem impróprio para realizar o serviço. Isso teria ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial, a história ficou tão famosa que o FBI investigou as alegações do fato.

   Frank Sinatra não gostava de cheesecakes. Durante as gravações do filme “Garotos e Garotas” o cantor tinha que comer uma fatia do doce, o que ele fez profissionalmente, apesar de seu colega de elenco, Marlon Brando, o ter feito comer a sobremesa diversas vezes. Marlon errava as suas falas, fazendo a cena ser regravada.

   O cantor tinha amigos mafiosos. Frank Sinatra queria dirigir um cassino em Las Vegas em 1981, mas por ter ajudado Salvatore Giancana, nome importante da máfia italiana, não obteve a permissão das autoridades, chegando a ser questionado em algumas vezes. Mas, por conta do então presidente dos EUA, Ronald Reagan, lhe foi concedida a sua licença. O artista, inclusive, participava de alguns eventos de mafiosos.

   De acordo com Alan Pretucci, um especialista em famosos, Frank Sinatra gostava muito dos doces “Tootsie Rolls”, sendo bastante consumidos por ele. Sinatra gostava tanto do produto, que alguns desses doces foram colocados em seu caixão após seu falecimento. Alguns de seus itens favoritos foram colocados no local, como uma garrafa de uísque, cigarros, entre outros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *