São muitas as cantoras famosas do cenário musical internacional, porém, poucas têm uma voz tão potente, original e excepcional como Céline Dion. Uma artista singular, com diversos prêmios e apresentações conquistadas em sua carreira, Céline é uma figura inigualável, que ganhou a admiração de um público grandioso que a aprecia até os dias de hoje. A história da cantora é realmente interessante, mas suas curiosidades são igualmente admiráveis, por isso, aqui estão alguns fatos curiosos sobre a artista.
Céline Dion apoia diversas causas sociais, incluindo organizações que são voltadas para elas. Uma dessas organizações é a David Foster Foundation, que tem como intuito ajudar crianças que necessitam de transplantes de órgãos. Céline é uma das artistas que mais doa para instituições solidárias, o que a fez ser conhecida por seu altruísmo e inserção social.
Com 18 anos, Céline Dion viu Michael Jackson se apresentando na televisão. Após o ocorrido, Céline teria dito que queria ser uma estrela como o cantor. Um fator curioso é que, com o passar do tempo, após ter se transformado em uma cantora famosa, Céline conseguiu se tornar um dos principais nomes de sua gravadora, que era a mesma de Michael Jackson, por conta do grande número de vendas de seus álbuns.
Alguns dos cantores preferidos de Céline Dion são Frank Sinatra, Barbra Streisand e Michael Jackson. Uma curiosidade é que Céline era apreciada por Michael, que admirava sua voz. Ela e a cantora Barbra Streisand também fizeram um dueto em algumas apresentações com uma canção interpretada pelas artistas.
De acordo com o jornal americano The L.A. Times, Céline Dion foi a artista que mais ganhou dinheiro nos Estados Unidos durante a primeira década do século 21. A cantora teria conquistado mais de R$ 1 bilhão durante o período. A conquista mostra quão grande é a fama e sua apreciação entre o público.