A rainha do pop punk sem sombra de dúvidas é a cantora Avril Lavigne. Uma figura icônica dos anos 2000, Avril moldou a forma de se apresentar como uma garota, utilizando roupas que poderiam ser consideradas “masculinas”, em um gênero predominantemente masculino: o punk, logo inspirando diversas meninas a seguirem seu estilo. Mas, além de promover uma revolução cultural, promoveu também a revolução musical dos anos 2000 com suas produções, por isso, aqui estão algumas curiosidades sobre a cantora.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Avril Lavigne não é norte-americana. A cantora é de Belleville, no Canadá. Ela nasceu em 1984, e é muito conhecida por ter uma aparência mais jovem do que é.
Como muitos artistas de sucesso, Avril começou sua carreira cantando em uma igreja. A mãe da artista notou que ela havia talento musical após ouvi-la cantar no caminho para a igreja a música “Jesus Love Me” quando ainda era pequena. Sua casa teve o porão transformado em um estúdio e com apenas 12 anos ela compôs a sua primeira música, que falava sobre um garoto no qual gostava.
Seu talento é tão grande que quando ainda era jovem, Avril se apresentou com Shania Twain, uma famosa cantora de country do Canadá. Ela havia ganhado um concurso realizado por uma rádio, na qual o ganhador poderia se apresentar com a artista. Atualmente, ambas são grandes ícones da música internacional.
Além de cantora Avril é uma compositora talentosa. A artista já compôs mais de 100 músicas, entretanto, muitas delas foram interpretadas por outros artistas famosos como a cantora Rihanna, entre outros. Suas canções são muito admiradas pelo público por suas letras e por suas sonoridades.
O primeiro álbum comercial de Avril Lavigne foi um sucesso comercial, com cerca de 16 milhões de cópias vendidas até 2012. O álbum da cantora foi lançado em 2002, e foi o segundo maior álbum mais vendido no ano de seu lançamento para o público. No álbum há diversos hits de sucesso famosos da artista como “Sk8ter Boy”, “Complicated” e “I’m with you”.
A gravadora de Avril queria que a artista seguisse o viés de música pop voltado para a estética parecida com a de Britney Spears, porém, a cantora não gostava do estilo utilizado pela artista. A originalidade de Avril Lavigne é muito admirada por seus apreciadores, o que a fez se consagrar como um ícone da moda dos anos 2000. Muitas pessoas gostavam de reproduzir a sua forma de se vestir, o que moldou a imagem artística apresentada pela cantora.