Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

Compaixão por todos os seres

Uma família na Austrália transformou seu cachorro em um tapete. Um golden retriever faleceu e seu tutor contratou uma empresa para transformar o cachorro em um tapete que está exposto na sala de estar. A notícia correu nas redes sociais e não demorou para que os internautas expusessem sua admiração diante do fato. Sem parar para pensar que muitos outros animais depois de mortos, são usados como bolsa, sapato, casaco, etc.

Piedade também pelo animal que é caçado, morto e tem a cabeça decepada e exposta na parede da casa. A vaca, que tem seu couro arrancado e também vira tapete, ou a ovelha que é transformada num rico casaco. E outras espécies que padecem na cruel e impiedosa, tirana e supérflua indústria de roupas que leva à morte muitos animais, para serem usados na decoração e em vestimentas para os humanos.

Indignação diante de qualquer sofrimento dos animais, dos que vivem em cativeiro, dos que são retirados do seu habitat natural para viver em tanques, dos que vivem em gaiolas, dos pets que são explorados na venda de seus filhotes, diante das espécies que são criadas exclusivamente para virar casaco e assim, o ser humano possa desfilar sua vaidade. E também daqueles que sofrem violência e maus tratos provocados pelos humanos.

O animal vive tentando sobreviver às incontáveis ameaças na própria natureza, muitas vezes sem água nem comida, acometido de doenças que os atacam. Tem também os acidentes, além das condições meteorológicas, brigas com outros animais e até problemas psicológicos gerados por tanto sofrimento, porém nada disso se compara à luta de tentar sobreviver ao ataque dos humanos.

Que nunca nos falte a compaixão por todos os seres. Que continuemos chocados com atitudes que venham causar dor e sofrimento a qualquer criatura que habita neste mundo e que nossa indignação jamais seja seletiva perante o sofrimento desses seres que hoje sabemos que são comprovadamente sencientes.

Como disse Chico Xavier: “Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *