Você alguma vez já pensou em largar tudo e sair viajando pelo mundo? Foi o que fez o brasileiro de 29 anos Jesse Koz, que vendeu o que tinha e saiu por este mundo à fora com seu cachorro de nome Shurastey.
Quando indagado sobre o motivo da viagem, ele falava que trabalhava em um shopping, que o entra e sai de pessoas era imenso, que ele estava prestes a ser promovido, mas se sentia sozinho, a vida ficando muito sem sentido, daí a vontade de largar tudo e viajar com seu melhor amigo.
Ele dizia que muitos ficaram indignados, outros riram, e ninguém acreditava que ele faria isso, muito menos em um fusca, falaram que ele não iria muito longe. Mesmo diante de tanta falta de incentivo, Jesse continuou decidido, vendeu o pouco que tinha, comprou um fusca 1987, pegou umas roupas umas panelas, pouco dinheiro no bolso todos os sonhos na cabeça e do seu lado seu amigo, o fiel cachorro de nome Shurastey.
E, no ano de 2017, começou a viagem desse jovem e seu cão. Juntos, eles percorreram 16 países, porem na pandemia tiveram que parar. Logo que foi possível, voltaram e o jovem sempre postava nas redes sociais fotos, vídeos atualizando seus mais de um milhão de seguidores. Era contagiante a alegria dos dois, Jesse na direção e o cachorro na janela sorria pro mundo sentindo o vento batendo no focinho, rumo ao Alasca.
Porém, o destino mudou a história dessa dupla quando, numa segunda feira na rodovia do estado de Oregon, nos Estados Unidos, o seu fusca bateu contra outro veículo, tirando a vida de Jesse e de seu melhor amigo. Uma amizade que nem a morte conseguiu separar, partiram juntos e assim ficarão para sempre.
Um jovem que teve a coragem de sair da zona de conforto, foi viver a vida como acreditava, apesar de pouco recurso, mas com coragem de arriscar em busca da tão sonhada felicidade. Deu exemplo da responsabilidade que se deve ter quando levamos um animal para casa. Ele, em momento algum, pensou em deixar seu cachorro, fez dele sua melhor companhia e mostrou ao mundo o valor de uma grande amizade.
Um comentário
Adorei o espaço. Que cresça e seja uma referência.