A globalização e a facilidade de se ter acesso ao “mundo” nos apresenta a conteúdos variados. A internet é uma ferramenta cada vez mais presente nos dias atuais e nos dá uma perspectiva diferenciada sobre a sociedade como um todo, nos apresentando à culturas diferentes por meio dos conteúdos veiculados nas plataformas digitais. Entretanto, apesar de termos um maior acesso a materiais culturais que vão além do que é produzido no Brasil, muitas pessoas parecem não apreciar as produções musicais feitas por artistas estrangeiros.
A população brasileira é conhecida por ser uma “mistura” de culturas variadas. Então, por que não escutar músicas estrangeiras? A cultura nacional, bem como a música, é construída com características provindas de diversas regiões do mundo.
Muitos brasileiros apreciam produções musicais internacionais, e esse fator é realmente admirável. Porém, há algumas pessoas que não parecem se interessar pelo que vem do exterior, nem em como as produções estrangeiras podem moldar o viés que obtemos sobre diversos assuntos da sociedade. Apreciar a música nacional é essencial para que a cultura brasileira seja passada de geração para geração, entretanto, para se aprofundar na música brasileira, escutar música estrangeira é um fator essencial.
Com as plataformas digitais utilizadas atualmente, a música internacional é tão acessível para o público, como as produções nacionais. Muitos influenciadores, youtubers e celebridades de várias regiões do mundo têm tido acesso à música nacional e têm produzido conteúdos relacionados a essas produções, apresentando canções de diversos artistas brasileiros para um grande número de admiradores. Então, por que não escutar a música internacional? Diversas músicas inglesas, francesas, italianas, entre outros países, são realmente boas e nos trazem a sensação mágica de escutar canções incríveis, nos transportando para países variados e apresentando para o público várias culturas.