Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

Falando com os animais

Nesta semana, em muitas redes sociais, um cachorro foi visto sendo arrastado por um homem que possivelmente pode ser o seu tutor. O animal estava deitado no piso de um shopping, enquanto o rapaz puxava a coleira e o cachorro, aparentemente bem cansado, não se levantava para continuar o passeio. 

O vídeo foi postado e uma música tocando ao fundo falava de preguiça. Essa imagem foi também parar em alguns jornais online, onde alguns internautas acharam engraçado enquanto outros repudiaram o descuido do tutor e a falta de entendimento do que o animal quis dizer quando se deitou no meio do caminho. 

O cachorro se comunica basicamente usando a linguagem corporal: abana o rabo rápido quando está feliz; quando está em dúvida, balança o rabo de forma solta e horizontal, como se estivesse varrendo o chão; e quando está confiante, abana o rabo em pé. Já para atacar, abana o rabo de forma rígida, em pé e estremecendo. 

O cachorro fala com o corpo e pelos latidos, e usa essa linguagem para falar com outros cachorros e com o ser humano. Então, para a pessoa que convive com o animal, é natural que aconteça uma boa comunicação entre ambos, basta que para isso haja uma aproximação, um entendimento velado por atenção dedicação e muito amor. 

Para entender o pet é preciso convivência, sensibilidade de ouvir o que não foi pronunciado, quando o animal te olha no olho, é o momento da troca de ideias, se o animal está caminhando e de repente para e se deita, ele pode estar dizendo que cansou, é hora de parar, se existe um diálogo entre eles, facilmente o tutor vai entender. 

Se você tem um animal, procure conversar com ele! Especialistas afirmam que ele vai te escutar. Eu mesma tive um cachorro e, às vezes, no meio da noite, ele me acordava quando estava com dor de ouvido. Latia alto e compassado me chamando, e quando eu perguntava o que aconteceu, ele balançava a cabeça e sacudia as orelhas. Eu rapidamente providenciava um remédio e ficava com ele até ele adormecer. 

Neste tempo de tecnologia, tudo é motivo pra postar nas redes sociais e ganhar likes. Mantenha o bom senso. Não deixe que a correria por sucesso na internet te deixe cego a ponto de não perceber o desconforto do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *