Um dos maiores cantores da música nacional é, sem dúvidas, Amado Batista. O artista é conhecido no país por suas obras musicais do brega, mas também apresentou canções sertanejas e grandes hits de sucesso da MPB. Por encantar diversas pessoas com sua voz e presença de palco, o artista se consagrou como um dos cantores mais influentes do cenário musical brasileiro, por isso, aqui estão algumas curiosidades sobre o cantor.
A famosa canção “Amor Perfeito” ou “O Fruto do Nosso Amor” vendeu um milhão e meio de discos em seu lançamento em 1978. A composição fez tanto sucesso que foi bastante escutada por seus admiradores. De acordo com algumas fontes, a música ainda é muito vendida para o público.
Antes de ser um cantor de sucesso, Amado Batista trabalhou em empregos variados. O artista já trabalhou na colheita de uma fazenda e em uma loja de camisas, onde aprendeu a pregar botões em camisetas. Após seu sucesso no cenário musical, Amado começou a seguir a carreira artística.
Os apreciadores de Amado Batista faziam coisas inusitadas para se aproximar do artista. Após um show, uma fã chegou a despencar do teto para o sofá ao tentar entrar escondida no camarim do cantor, o teto era compensado e quebrou com o peso da admiradora. Uma fã chegou a se esconder no armário do quarto de hotel onde o artista havia se hospedado.
Amado Batista já recebeu conselhos do famoso diretor de televisão, Maurício Shermann. Na época, Amado estava no SBT participando da gravação de um programa, quando o diretor lhe disse para se vestir melhor e comprar umas roupas novas. O cantor tinha ficado envergonhado, mas após algum tempo quis agradecer ao profissional pela dica.
A carreira de Amado Batista é composta por diversos hits de sucesso. Ao longo de seus mais de 40 anos de atividade, o artista gravou cerca de 38 discos, vendendo mais de 30 milhões de cópias das suas obras. O cantor ganhou diversos prêmios como 28 discos de ouro, 28 de platina e um disco de diamante.
As composições de Amado Batista são principalmente compostas por um viés romântico. Algumas de suas principais referências musicais são os Beatles e outros artistas norte americanos. O artista molda suas obras utilizando um tipo de fusão entre a Jovem Guarda e as modas de viola, criando um estilo musical original.