Fortaleza, CE
contato@muraldaanapaula.com.br

4 Livros infantis com fortes narrativas pra matar a saudade

E aqui estão 4 livros infantis com incríveis histórias pra matar um pouquinho da saudade:

O Frangão da Meirislene

O livro é uma adaptação de uma poesia do Patativa do Assaré. Meirislene é uma menina que se muda para a cidade de Assaré e vai morar com seu tio Patativa. A menina leva seu frango de estimação, o qual é uma animal grande e robusto e que começa a perturbar as madrugadas da cidade com seu canto forte. No decorrer da história a menina tenta descobrir maneiras de salvar seu amigo e ao mesmo tempo ajudar as pessoas pobres da região, de modo que os princípios e a importância de uma verdadeira amizade sejam ressaltados.

Autor: Cezário Alencar

Você pode encontrar o livro nesse link Clique aqui

 

 

Essa Dor Tem Outro Nome

Laura era uma ‘maria das dores’. Sentia dores todos os dias, em diversos lugares do corpo. Foi ao médico e ele disse que ela estava ótima, e que essas dores tinham outro nome. Aos poucos foi descobrindo que suas dores eram – medo, tristeza, raiva, não querer comer… Um dia, Laura adoeceu de verdade e essa dor tinha um nome.

Autora: Maria José de Serra

Você pode encontrar o livro nesse link Clique aqui

 

 

 

Zé Pinto e o Ferróquio

Neste livro, é contada a história de um dos nossos maiores artistas plásticos, Francisco Magalhães Barbosa, o conhecido Zé Pinto, que nasceu em Fortaleza, Ceará, em 28 de setembro de 1925. Com latas, pregos e ferro velho ele criou obras de arte, que o tornaram conhecido em todo o mundo. Sua maior lição é que podemos aproveitar tudo, mesmo aquilo que aparentemente não serve para nada.

Autor: Jean-Antoine

Você pode encontrar o livro nesse link Clique aqui

 

 

De grão em grão, o sucesso vem na mão

Baseado em fatos reais, o livro descreve a vida de Kojo, um pobre garoto que vivia com a mãe numa aldeia africana e que teve de largar a escola para ajudá-la em casa. Com a sobra das moedas de um empréstimo feito por sua mãe, Kojo compra uma galinha, podendo tanto vender ovos como comê-los. Após alguns anos, Kojo consegue voltar a estudar e chega à universidade. Com a ajuda de um novo empréstimo, decide montar uma granja. Passados alguns anos, a granja de Kojo se torna a maior de toda a África Ocidental.

Autora: Katie Smith Milway

Você pode encontrar o livro nesse link Clique aqui

Divirtam-se!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *