O Dia dos Namorados é uma data que movimenta bastante o mercado e as sensações das pessoas. As declarações tomam contam do dia e centenas de casais apaixonados expressam sentimentos em público.
Claro que o clima de romance nem sempre atinge a todos, mas a verdade é que, com alguém ao seu lado ou não, o amor faz parte da vida do ser humano e deve ser expressado de todas as formas.
Por isso, o Mural Indica de hoje traz um livro, um filme e uma música que contam diferentes histórias de amor. A maneira como você vai curtir cada uma delas, é por sua conta!
Livro: O bangalô – Sarah Jio
O bangalô traz uma história envolvente e cativante, marcada por amor, amizade, traição, dor e recomeço. O livro começa quando a personagem principal Anne, já idosa , recebe uma carta de uma mulher investigando um crime ocorrido em 1942 na ilha de Bora Bora, onde Anne servia como enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial. Despertada pelos sentimentos trazidos pela carta, Anne decide contar a história para sua neta Jennifer, envolvendo o leitor em uma viagem marcante.
Anne tinha tudo o que se esperava para uma mulher da década de 40: família estruturada e um casamento bem sucedido prestes a acontecer. Ela também tinha Kitty, uma melhor amiga que não se encaixa nos padrões colocados pela sociedade e era disposta a experimentar coisas novas, com o espírito aventureiro, Kitty decide se voluntariar como enfermeira e Anne larga tudo para acompanhá-la até Bora Bora. Na ilha ela conhece Westry, um soldado carinhoso e sonhador, e juntos eles descobrem um bangalô abandonado na praia, fazendo dele um esconderijo pessoal, palco de uma história de amor e dos melhores momentos do casal.
A cada página da história escrita por Sarah Jio, o leitor é convidado a entrar em um romance marcado pelas dores da guerra, acompanhado pelas incertezas e medos de uma jovem que precisa tomar decisões capazes de mudar sua vida drasticamente.
Filme: Idas e vindas do amor⠀⠀⠀⠀
Lançado em 2010, Idas e Vindas do Amor tem uma trama que se desenrola na data em que o Dia dos Namorados é comemorado nos Estados Unidos. O filme conta histórias de vários personagens que, de alguma forma, estão conectados.
Durante as 24 horas do dia 14 de fevereiro, acompanhamos trajetórias que passam pelo primeiro amor, pedidos de casamento, relacionamento entre pais e filhos, paqueras, amor adolescente e amores antigos.
Acompanhar a história de cada um individualmente proporciona ao telespectador a sensação de estar em uma montanha russa, onde cada descoberta nos faz cair do topo
Com muitas histórias entrelaçadas, Idas e Vindas do Amor retrata diferentes formas de amar outro alguém e consegue acalentar o coração que se dispõe a assistir.
Música: Partilhar – Rubel e AnaVitória
Sem dúvidas, muitas músicas poderiam estar ocupando esse espaço. Mas, hoje resolvi indicar uma nacional que tem estado bem presente na minha playlist. “Partilhar”, do cantor Rubel, teve sua primeira versão lançada em 2014 em um programa de músicas. A canção passou a integrar oficialmente o álbum “Casas” em 2018, quando Rubel regravou a faixa com a dupla AnaVitória. Como grande parte das músicas do cantor, a letra retrata uma história de amor que nada pode atrapalhar. Confira um trecho:
“Se for preciso, eu pego um barco, eu remo
Por seis meses, como peixe pra te ver
Tão pra inventar um mar grande o bastante
Que me assuste, e que eu desista de você
Se for preciso, eu crio alguma máquina
Mais rápida que a dúvida, mais súbita que a lágrima
Viajo a toda força, e num instante de saudade e dor
Eu chego pra dizer que eu vim te ver”
Seja qual for o significado que esse dia tem para você, eu espero que amor possa estar presente constantemente na sua vida e que você também possa levá-lo a muitos lugares!